JEE-1119.jpg
bichos.jpg

Maternal

de 1 ano - 1 ano e 11 meses

Ampliando suas relações sociais, interações e formas de comunicação, a criança sente-se cada vez mais segura para se expressar. Logo, o espaço da aprendizagem está no convívio com outras crianças e na identificação e diferenciação das suas ações em relação ao próximo.

O Jardim Escola Esquilinho oferece para esta faixa etária espaço físico e estímulos visuais e auditivos apropriados para que a criança crie um repertório próprio de recursos como a imitação, o faz de conta, a oposição, a linguagem e a apropriação da imagem corporal, elementos fundamentais para que os alunos aprendam e compreendam o mundo que se apresenta ao seu redor.

bichos.jpg

Jardim I

02 anos completos até 30 de Março

 

Com o desenvolvimento do grupo, o professor assume o papel de socializador, incentivando o desabrochar da identidade das crianças por meio de aprendizagens diversificadas que promovem a interação.

O Jardim Escola Esquilinho oferece aos alunos condições para que as aprendizagens ocorram através de brincadeiras advindas de situações pedagógicas orientadas e intencionadas, contribuindo para o contato cada vez mais amplo com a realidade social e cultural e para o desenvolvimento de suas capacidades de relacionamento interpessoal, estimulando o estar com o outro em uma atitude de aceitação, respeito e confiança.

_MG_4816.jpg
SA__8287.jpg
bichos.jpg

Jardim III

03 anos completos até 30 de Março

Nesta faixa etária, a autonomia é mais do que um objetivo a ser alcançado com as crianças, é um princípio das ações educativas. Conceber uma educação em direção à autonomia significa considerar as crianças como seres capazes e competentes para construir conhecimentos, e, dentro de suas possibilidades, interferir no meio em que vivem.

No Jardim Escola Esquilinho valorizamos positivamente as conquistas dos nossos alunos no que tange a sua autonomia, oferecendo os recursos pedagógicos e afetivos necessários para que cada criança se desenvolva de forma plena e saudável. 

bichos.jpg

Grupo I

05 anos completos até 30 de Março

Uma vez que as crianças tornam-se capazes de se expressar, o professor assume o papel de mediador entre os alunos e os objetos de conhecimento, organizando e propiciando espaços e situações de aprendizagem que articulam as capacidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas de cada um aos seus conhecimentos prévios e conteúdos pedagógicos dos diferentes campos de conhecimento.

No Jardim Escola Esquilinho organizamos situações de aprendizagem baseadas na escuta ativa dos alunos, oferecendo recursos para que cada criança trabalhe com múltiplos conhecimentos, desenvolva a estrutura do letramento e a compreenda seu papel na sociedade.